sexta-feira, 9 de abril de 2010

Italiani: A bem sucedida história de Luigi Papaiz

Em 9 de dezembro de 1924 nascia na cidade de Sesto al Reghena na região Friuli- Venezia- Giulia, Luigi Papaiz que, tempos mais tarde, se tornaria no Brasil um empresário extremamente bem sucedido. Em 1947, ainda na Itália, mas em outra região (Emilia Romagna), Luigi inauguraria uma pequena fábrica na cidade de Bolonha. Cinco anos depois a família Papaiz se mudaria para o Brasil, onde, na cidade de São Paulo, bairro da Vila Prudente, lançaria a pedra fundamental do que viria a se tornar o grupo Papaiz, sinônimo de cadeados e fechaduras.

O site Rede de tecnologia traz um depoimento do próprio fundador (falecido em 2003). : "A história do Grupo Papaiz começou em 1947, quando iniciei uma pequena atividade mecânica na cidade de Bolonha, na Itália. Como eram muitas as dificuldades da economia na Europa após a guerra, em 1952 decidi transferir-me para a América do Sul em busca de melhores oportunidades de desenvolvimento.

Cheguei a São Paulo trazendo algumas máquinas como bagagem, e os primeiros anos no Brasil foram muito difíceis. A Papaiz era na Vila Prudente, e o fornecimento de fechaduras para indústrias de móveis permitiu impulsionar o crescimento inicial da empresa.

Minha filosofia sempre foi direcionar recursos para o desenvolvimento dos negócios, através do contínuo investimento em máquinas e equipamentos industriais de última geração, bem como promover uma constante valorização do elemento humano. Posteriormente, iniciamos a fabricação de cadeados, e na década de 70, passamos a produzir também fechaduras residenciais de alta segurança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário